EQUIPE
Gabriela Dal Forno Martins
Direção
-
Pós-doutoranda em Educação pela PUCRS
-
Doutora em Psicologia pela UFRGS
-
Mestre e Graduada em Psicologia pela UFSC
-
Integrante do NEPAPI - PUCRS (Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Aprendizagem e Processos Inclusivos) e do NUDIF - UFRGS (Núcleo de Infância e Família).
-
Realiza consultorias a escolas de Educação Infantil, formação de educadores e atua como professora universitária.
-
Realizou missão de estudos em Portugal, Suécia e Itália, conhecendo diferentes contextos da Educação Infantil nesses países, incluindo as escolas municipais de Reggio Emilia.
profissionais colaboradores:
Fonoaudiologia
Bárbara Backers
Fonoaudiologia
-
Doutora em Psicologia pela UFRGS
-
Mestre em Psicologia pela UFRGS
-
Especialista em Transtornos do Desenvolvimento pela UFRGS
-
Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Feevale
-
Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Transtornos do Desenvolvimento (NIEPED), vinculado à UFRGS
-
Atua como fonoaudióloga clínica
-
Tem experiência clínica e acadêmica (docente e de pesquisa) na área do Desenvolvimento Sociocomunicativo Infantil.
Pedagogia e Licenciatura
Virgínia Baum
Pedagogia e Licenciatura
-
Doutoranda em Educação pela PUCRS
-
Mestre em Educação pela PUCRS
-
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela PUCRS
-
Graduada em Pedagogia com habilitação para Anos Iniciais e Orientação Educacional pelo Centro Universitário Ritter do Reis
-
Integrante do NEPAPI - PUCRS (Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Aprendizagem e Processos Inclusivos)
-
Servidora do quadro técnico efetivo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua como Orientadora Educacional no Colégio de Aplicação e como membro do Núcleo de Avaliação da Unidade
Pedagogia - Educação Especial
Psicologia
Priscilla Wagner Sternberg
Psicologia
-
Mestre em Educação pela PUCRS
-
Especialista em Psicoterapia da Infância e Adolescência pelo Centro de Estudos, Atendimento e Pesquisa da Infância e Adolescência (CEAPIA)
-
Graduada em Psicologia pela PUCRS
-
Atua como psicóloga clínica e escolar.
-
Possui certificação de proficiência no "Inclusive Classroom Profile" (Instrumento de avaliação do Perfil de Sala de Aula Inclusiva) pela Universidade da Carolina do Norte (USA).
Psicopedagogia
Juliana Rocha
Psicopedagogia
-
Doutoranda em Educação pela PUCRS
-
Mestre em Educação pela PUCRS
-
Bacharel em Psicopedagogia pela PUCRS
-
Foi professora convidada da Especialização em Psicopedagogia da PUCRS e supervisora do atendimento psicopedagógico clínico.
-
Integrante do NEPAPI - PUCRS (Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Aprendizagem e Processos Inclusivos)
-
Professora do curso de Educador Social oferecido pela Zelo.
Marlise Lemos
Psicopedagogia
-
Mestre em Educação pela PUCRS
-
Bacharel em Psicopedagogia pela PUCRS
-
Ministrante de cursos de formação para educadores e coordenadores pedagógicos.
-
Realiza consultoria para escolas de Educação Infantil, direcionada a planejamento e acompanhamento dos processos pedagógicos.
-
Coaching educacional e atuante como Psicopedagoga clínica, com atendimentos direcionados a crianças.
Clarice Lehnen Wolff
Fonoaudiologia
-
Doutora em Linguística Aplicada pela PUCRS
-
Mestre em Linguística Aplicada pela PUCRS
-
Especialista em Fonoaudiologia Escolar pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia
-
Formação em Transtornos do Desenvolvimento da Infância e Adolescência pelo Centro Lydia Coriat
-
Graduada em Fonoaudiologia pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura
-
Atualmente é fonoaudióloga do Curso de Fonoaudiologia da UFRGS, atuando no Colégio de Aplicação e na Clínica de Atendimento Psicológico da UFRGS
-
Integrante da equipe coordenadora do programa de extensão da Ufrgs Aletra-RS e do Grupo de Estudos em Linguagem e Alfabetização.
Ana Paula Stoll
Pedagogia e Licenciatura
-
Mestre em Educação pelo Centro Universitário La Salle
-
Especialista em Educação Infantil pela UFRGS
-
Graduada em Pedagogia pela PUCRS
-
Foi professora do Curso de Educador Assistente para Educação Infantil do Colégio João XXIII
-
Atualmente é professora da Educação Infantil do Colégio João XXIII e atua na formação de educadores
-
Visitou escolas infantis da cidade de Reggio Emilia, na Itália.
Camila Bettim Borges
Pedagogia e Licenciatura
-
Mestre em Educação pela UFRGS
-
Graduada em Pedagogia pela UFRGS
-
Integrante do GEIN - Grupo de Estudos em Educação Infantil da Faculdade de Educação/UFRGS
-
Foi professora e coordenadora do Curso de Educador Assistente para Educação Infantil do Colégio João XXIII
-
Atualmente é professora na área de Educação Infantil e trabalha na formação de educadores da Infância
-
Realizou intercâmbio internacional na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na Universidade do Porto-Portugal.
Clarice de C. Bourscheid
Pedagogia e Licenciatura
-
Doutoranda em Educação pela UFRGS
-
Mestre em Educação pela UNISC
-
Especialista em Pedagogia da Arte e Licenciada em Música pela UFRGS
-
Realiza cursos de formação musical para educadores da Educação Infantil
-
É professora de música na Educação Infantil e realiza trabalhos de formação musical de crianças junto aos adultos educadores neste contexto.
-
Realiza oficinas de música para bebês e crianças pequenas.
-
É professora de música e canto e realiza trabalhos nas áreas da música e da educação.
Gisele Frufrek
Pedagogia e Licenciatura
-
Mestre em Educação pela PUCRS
-
Especialista em Educação Infantil e Educação Montessoriana
-
Graduada em Pedagogia pela UNISINOS
-
Graduada em Artes visuais pela Universidade Leonardo da Vinci
-
Professora brinquedista - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial do Centro de Pesquisa e Aprendizagem Espaço Fenix - Brinquedoteca Municipal de Capão da Canoa.
-
Desenvolve atividades de formação de professores na rede pública e privada em formação continuada, palestras, seminários e congressos.
-
Atualmente, professora do curso de Pedagogia da UNUCNEC/Osório - RS.
Karla Fernanda W. da Silva
Pedagogia - Educação Especial
-
Doutoranda em Educação pela PUCRS
-
Mestre em Educação pela UFRGS
-
Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco
-
Graduada em Pedagogia e Educação Especial na área da Deficiência Mental pela PUCRS
-
Integrante do NEPAPI - PUCRS (Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Aprendizagem e Processos Inclusivos)
-
Atuou como professora do ensino regular, de classes especiais, sala de recursos, Escola de Educação Especial, e EJA, com turmas de alfabetização de adultos.
-
Atualmente é professora da Rede Municipal de Porto Alegre, ocupando o cargo de Diretora.
-
Atua também com formação de professores em cursos de pós-graduação e formações oferecidas por diversas prefeituras do RS
Katiuscha Lara Genro Bins
Pedagogia - Educação Especial
-
Doutora em Educação pela PUCRS
-
Mestre em Educação pela PUCRS
-
Especialista em Alfabetização pela PUCRS
-
Graduada em Pedagogia Educação Especial pela PUCRS
-
Professora da Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Luiz Francisco Lucena Borges, atualmente no cargo de Vice-diretora
-
Atua há vários anos com formação de professores na instância pública e particular, na área da Educação de Jovens e Adultos, Deficiência Intelectual E TEA (Transtorno do Espectro Autista)
-
Professora convidada da PUCRS nos cursos de pós-graduação e extensão na área da educação
Ana Paula Machado
Psicologia
-
Mestre em Educação pela PUCRS
-
Graduada em Psicologia pela FACCAT
-
Integrante do Grupo de Pesquisa Educação e Violência - GruPEV (PUCRS)
-
Psicóloga escolar no Instituto de Educação Infantil Lupicínio Rodrigues
Bruna Soares
Psicologia
-
Especialista em Psicoterapia Psicanalítica (FACCAT)
-
Graduada em Psicologia pela FACCAT
-
Psicóloga clínica no Centro de Serviços em Psicologia da FACCAT
-
Presta serviços de consultoria em Psicologia Escolar e Orientação Profissional.
Denise Maia
Psicologia
-
Doutoranda em Educação pela PUCRS
-
Mestre e graduada em Psicologia - UFRGS
-
Especialista em Psicopedagogia - PUCRS
-
Especialista em Psicologia Escolar e Educacional pelo Conselho Federal de Psicologia
-
Integrante do NEPAPI - PUCRS (Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Aprendizagem e Processos Inclusivos)
Eduarda Berao
Psicologia
-
Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
-
Pós-graduanda em Teoria e Técnica de Intervenção na relação pais-bebês (Instituto de Terapias Integradas).
-
Pesquisadora externa no Núcleo de Infância e Família (NUDIF) da UFRGS, no Programa de Capacitação para Educadores do Berçário.
-
Psicóloga escolar na escola de Educação Infantil Querubim
Flávia Fernanda L. Matte
Psicologia
-
Psicóloga pela FACCAT
-
Conselheira Tutelar no município de Igrejinha/RS.
-
Possui experiência nas áreas de Psicologia Clínica familiar e individual e Psicologia Escolar, onde desenvolve atividades de consultoria e formação de professores e educadores de Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Letícia Machado Moreira
Psicologia
-
Psicóloga pela PUCRS;
-
Mestranda em Educação PUCRS;
-
Especialista em Psicoterapia Clínica pelo IEPP;
-
Psicóloga Escolar;
-
Psicoterapeuta de grupo mediado por contos;
-
Ministra palestras e formação para professores;
-
Ministra grupo de estudo e cursos trabalhando sobre a simbolização e o manejo de histórias tanto para a clínica quanto para as escolas;